Título: Romanxorcismo: doze contos de amor, sexo e dor de cotovelo
Autor: DALLARI, Marcia
Gênero: Romance
Editora: Penalux
Páginas: 102
Ano: 2017
Onde Comprar: Editora Penalux
Este livro chocante foi cedido através da parceria com a autora Marcia Dallari.
Ilustração - foi feita especialmente para a resenha do livro, por mim, Gabriela Diples com técnicas em aquarela e lápis de cor. Ela se chama "The Blue Lady", e eu quis mostrar o sentimento de vazio - o mesmo que sentimos em um término.
ENREDO
Seguindo recomendações de seu terapeuta, a autora começou a desenvolver seus contos de amor, sexo e dor de cotovelo logo após um término de relacionamento. E este é o protagonista do livro, o tão triste e depressivo término de relacionamento. Porém o livro não têm nada de triste e depressivo, muito pelo contrário. A autora consegue contar histórias que teriam tudo para serem tristes, mas com sua pitada especial de humor.
Seus contos nada mais são do que experiências de amigos e de amigos de amigos, que aceitaram compartilhar seus términos de namoro em troca das experiências da autora.
Inteligentemente, ela compara o término com o exorcismo do amor, dividindo o livro em quatro capítulos intitulados Presunção, Ponto Fraco, Conflito e Expurgação. Intencionalmente os mesmos títulos das quatro fases de um exorcismo de verdade.
Nos contos temos um misto de vingança, situações completamente novas, aventuras sexuais e é claro, muito amor. E as vezes até a falta dele.
OPINIÃO
Sempre achei complexo desenvolver resenhas para livros de contos, pois sempre dá aquela vontade de sair contando tudo o que acontece nas histórias.
Mas também adoro o sentimento de leitura desapegada e despojada que um livro de contos transpassa.
A primeira coisa que me chamou a atenção no livro, foi a capa é claro. Chamativa e cru, a mão sangrenta segurando um coração humano nos lembra que num relacionamento, a pessoa que amamos segura o nosso coração nas mãos, metaforicamente.
E isso quer dizer tudo no contexto do livro. Essa possessão doentia que as vezes as pessoas se veem intrincadas, é engraçadamente exorcizada em cada conto do livro de Dallari.
Também não posso deixar de parabenizar a Editora Penalux, pela edição impecável, desde capa, até diagramação.
Comments