top of page
Buscar
Foto do escritorCOMPRE PELA CAPA

EU ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO | IAIN REID


Título: Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo

Autor: Iain Reid

Gênero: Ficção

Editora: Fábrica231

Páginas: 224

Ano: 2017

Onde Comprar: Amazon

ENREDO


Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê... Jake dirige o carro em direção à casa de seus pais, na fazenda. Ele leva consigo a sua nova namorada. Ela, apesar de gostar de Jake, acha muito cedo para conhecer sua família. Até porque existe o pensamento. O pensamento de acabar com tudo. Durante as horas de viagem entre a cidade e o interior, por estradas desertas cercadas por florestas e escuridão, as lembranças e as dúvidas lhes servirão como companhia. Mas há algo errado. Uma tensão que pode ser sentida no ar, nos movimentos e nas convicções. Talvez eles não se conheçam o suficiente. E talvez seja tarde demais para voltar.


OPINIÃO

Essa leitura, pelo que me lembro, foi a primeira que me deixou com medo de fechar a janela antes de dormir e apagar a luz do quarto. As vezes acontece com filmes, mas com um livro, surpreendentemente, foi a única vez.


Nunca fiquei com medo nem das leituras do Stephen King, mas esse livro me fisgou. Achei algumas partes muito assustadoras, e o desespero para descobrir o desfecho, se torna inevitável. Vi sem entender o motivo, muita gente dizendo que não gostou da obra, pois essa é uma leitura que indico pra quem gosta de uma boa reviravolta com pitadas de agonia.


O pano de fundo é a viagem que o jovem casal está fazendo para a cidade de Jake, contado do ponto de vista de sua namorada. A mesma sente-se insegura com o fato de seu relacionamento estar indo rápido demais, pois apesar de poucos meses namorando, ela está a caminho de conhecer os pais do namorado.



Se no carro, o clima misterioso começa a se revelar, a chegada na casa afastada e melancólica dos pais de Jake, é capaz de nos mostrar o real sentido de aflição. Depois desse ponto, as coisas começam a ficar muito assustadoras e confusas, mas a reviravolta inteligente do final faz valer a pena a leitura um pouco aterrorizante.


Além disso, cada capítulo começa com dois personagens desconhecidos dialogando sobre um acidente fatal que aconteceu em algum ponto. Não parece fazer muito sentido a inserção desses diálogos no começo, mas posteriormente ele se torna essencial para o desfecho da narrativa.


Essa edição da Rocco/Fábrica 231 está impecável. Sua capa dura, diagramação diferenciada combinando com o clima pesado da história, e por fim, lindas ilustrações na folha de rosto, completam o combo de livro perfeito.



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page