Título: Chove Granito
Autor: TEMPOBONO, Gabriel
Gênero: Romance
Editora: Independente
Páginas: 100
Ano: 2017
Onde Comprar: Tanlup
"Eu falo sobre a tempestade de pedras que quebra seu crânio, tritura os seus ossos e esmaga todos os seus órgãos, mas dói menos que o amor.
Eu sou sua maior tempestade."
Este livro foi recebido em parceria com o autor. Agradecemos ao autor Gabriel Tempobono, um de nossos primeiros autores parceiros, que acreditou e confiou em nosso trabalho. Obrigada!
ENREDO
Um menino-homem lutando contra seus demônios, as meninas que amou, e o sentimento e o rastro que cada uma delas deixou na hora da tão doída despedida.
Com seus versos modernos e bonitos, o autor nos revela onde habitam nossos sentimentos. Sim, é inevitável se encaixar em meio as suas palavras agridoces sobre o amor e tudo o que vem junto com ele.
Além do amor, o autor fala um pouco sobre os dilemas do ser humano moderno, que se sente sufocado por ser apenas mais um na multidão, viver na mesmice e repetir todos os dias os mesmos passos e a mesma caminhada.
"Quero ser maior que tudo isso e deixar de ser esse devaneio do que eu acho que sou."
Apesar de ser um livro curto, com apenas 100 páginas, ele é repleto de peso sentimental e existencial, se tornando então completamente profundo.
As palavras bonitas se juntam e formam poemas verdadeiros sobre cada pessoa que já amou ou irá amar.
O mais interessante é que o próprio autor ilustrou, diagramou e produziu o livro de forma independente, e fez um belíssimo trabalho, tanto visual como sentimental.
Gostaríamos de apresentar para vocês nesse post nossa papelaria parceira, que nos disponibilizou este bloco lindo e manual que aparece nas fotos, a Imprensado - No Nordeste, quando querem aconselhar alguém que está envolvido com "más companhias" ou prestes a se meter numa enrascada, é comum que lhe digam "sai desse imprensado". Acontece que as más companhias são as únicas que nos interessam. Somos a Imprensado. Produzimos artigos de papelaria para registrar as ideias que vão deixar o mundo menos careta. Acreditamos no potencial criativo da muvuca. Do aperto. Da cotovelada. Afinal de contas, se te empurram, você reage. Nem que seja com um palavrão. Nem que seja com um soco. Se te empurram, você tem algo a dizer.
コメント