top of page
Buscar
Foto do escritorCOMPRE PELA CAPA

EDITORAS PARCEIRAS DE 2017

Atualizado: 3 de mai. de 2020


Quando começamos o Blog lá em Abril do ano passado, nunca imaginávamos que tantas pessoas iriam gostar tanto do nosso trabalho. Mas aconteceu e estamos muito felizes com os caminhos que estamos trilhando com o Blog.

Queremos continuar assim neste ano de 2018, e melhorar cada vez mais no nosso conteúdo e nas nossas leituras, que tanto amamos.

E gostaríamos muito de agradecer as Editoras que foram nossas parceiras no ano de 2017, nos proporcionando tantas leituras e aventuras incríveis. Foi muito gratificante para nós podermos conhecer tantos autores nacionais e suas histórias maravilhosas. Salientando que algumas parcerias foram adquiridas através de seleção e outras foi puramente por confiança no nosso trabalho, sendo então, particulares. Portanto, como forma de agradecimento, apresentaremos cada uma delas, suas características, suas propostas e os livros que possuímos das mesmas, sendo eles enviados pelas editoras juntamente aos enviados pelos autores parceiros que publicaram pelas respectivas: Moinhos, Penalux, Zouk, Relicário e Wish.

Editora Moinhos

A Editora Moinhos é uma casa editorial independente que surge com o objetivo de publicar livros nos mais diversos gêneros. Nossa proposta inclui o resgate de grandes clássicos da literatura brasileira e estrangeiras, buscando viabilizar obras ainda inéditas no país.

Para cada autor que nos procurar, seremos como um moinho, uma fonte de energia que impulsionará o seu trabalho, dando atenção individualizada ao texto e ao projeto gráfico do livro, a fim de entregar ao público uma obra de qualidade.

E o trabalho visual deles é excepcional, com capas e edições simplesmente maravilhosas.

Foto - Livros recebidos da editora, e de alguns autores parceiros.

Logopeia - Tulio Ceci Villaça *

O Abismo Entre Nós - Cris Vazquez *

Vinte - Branca Sobreira

Depois Daquele Dia - Marina Matos *

A Última Rosa do Verão - Letícia Copatti Dogenski

Um Silêncio Avassalador - Lucas Barroso *

* Em parceria com o(a) autor(a)

Editora Penalux

Uma das propostas da Penalux é a de investir na publicação de novos autores, dando-lhes a possibilidade de publicar sem custos de edição. Trabalhamos com pequenas tiragens, o que nos possibilita atender cada autor conforme sua demanda. Nossos editores, Tonho França e Wilson Gorj, possuem experiência no mercado editorial e, em seu currículo, contam com a publicação de autores de grande expressão e representatividade literárias.

Temos interesse em diversos gêneros: contos, micronarrativas, crônicas, romances, poesias e acadêmicos.

Nossa editora é movida pela paixão literária e pelo prazer de editar bons livros. Livros que iluminam. Penalux. Compartilhe desta chama.

Foto - Livros recebidos da editora, e de alguns autores parceiros.

Romanxorcismo - Márcia Dallari * (porém uma é pela Editora)

Os Cactos Não Voltam Para Casa - Ricardo Thadeu *

As Horas - Alex Andrade *

Causa Morte - Débora Gil Pantaleão

Tintos e Contos - Athos Ronaldo Miralha *

Os Ângulos da Casa - Hirondina Joshua

O Cortejo - Hortência Novais *

Veias em Versos - Goimar Dantas *

China de Papel - Fabiano Lima

Porta - Nilce Almeida *

O Homem Avulso - Sandra Campos *

Pedaço Sem Metonímia - George Ayres *

Domingo é Dia de Morrer - José Valdemar de Oliveira *

Do Lado de Cá do Atlântico - Franck Santos

A Pequena Voz Interior e Outros Comícios do Vento - Luis Augusto Cassas

* Em parceria com o(a) autor(a)

Editora Zouk

A Editora Zouk, sediada em Porto Alegre, atua na publicação de livros nas áreas de artes plásticas, sociologia da arte, museologia, antropologia, filosofia, psicologia, história e literatura. Publica obras de Walter Benjamin, Raymonde Moulin, Michel Maffesoli, Pierre Bourdieu, François Soulages, Jean Baudrillard, Ricardo Basbaum, Edith Derdyk, Annateresa Fabris, Tadeu Chiarelli, entre outros. Há mais de 15 anos no mercado, tem gradativamente conquistado espaço no mercado editorial brasileiro, suprindo uma lacuna de obras acadêmicas e diretamente vinculadas à cultura, com o objetivo de potencializar as discussões sobre a arte e a contemporaneidade.

Foto - Livros recebidos da editora

A Árvore Que Falava Aramaico - José Francisco Botelho

Não Há Amanhã - Gustavo Melo Czekster

Senhor Gelado - Igor Natusch

Editora Relicário

(re.li.cá.ri.o)

sm.

1. Rel. Caixa ou baú onde se guardam objetos pertencentes a um santo ou que foram por ele tocados. 2. Caixa ou baú onde se guardam objetos de grande valor afetivo. 3. Bolsinha com relíquias que alguns fiéis trazem no pescoço em demonstração de devoção. 4. Coisa preciosa, de grande preço e valor.

[F.: Do lat. reliquiae, arum; 'relíquias'.]

A proposta editorial da Relicário Edições aproxima-se da definição de seu verbete, com a diferença de que a transpomos para um sentido laico. Escritas por mãos humanas, as palavras são fruto de um amálgama de sentidos, percepções e afetos – muitas delas palavras-relíquias, signos carregados de aura, rastros de tempo. A verdade é que desde muito as palavras possuem uma morada cativa - o livro é por excelência o relicário das letras. Queremos dar continuidade à função mais cara que o livro escrito possui: preservar e divulgar os saberes e memórias postos em letras e palavras por seus autores.

Foto - Livro recebido da editora

Editora Wish

A editora Wish surgiu com o desejo de criar a literatura.

Wish é a palavra em inglês que significa desejo. Escolhemos essa palavra tão significativa porque traduz exatamente o anseio por viajar dentro dos livros. É o desejo do leitor, do autor, e da editora. Todos juntos formamos a Wish, nascida dos sonhos de fazer parte da literatura.

Fundada em 2013, a Wish foi planejada como um projeto diferenciado e moderno para os livros, com foco em designs atuais, trends e livros exclusivos.

Foto - Livro recebido da editora

30 visualizações0 comentário
bottom of page