top of page
Buscar
Foto do escritorCOMPRE PELA CAPA

BOOK HAUL | PARCERIA - RECEBIDOS DE JULHO

Atualizado: 3 de mai. de 2020


Dentre os incentivos que recebemos desde que iniciamos nosso Blog, os parceiros foram de longe os mais importantes, pois acreditaram no nosso trabalho e nos confiaram suas obras, para que pudéssemos consumi-las (como costumamos chamar) e disseminá-las. Portanto, eis que hoje vamos apresentar os livros que chegaram pra gente no mês de Julho, de alguns dos nossos Autores Parceiros e de nossa primeira Editora Parceira, a Zouk. Como nosso objetivo, além de divulgar literaturas internacionais, queremos mostrar como a Literatura Nacional é tão bela e importante quanto as demais (e deve ser conhecida e valorizada), o que resultou na escolha de autores brasileiros.

A Árvore que Falava Aramaico

Este é Um Livro Sobre Amor

Chove Granito

Adrenalina Sombria

O Escravo de Capela

Meu Nome é Albert!

Título: A Árvore que Falava Aramaico

Autor: BOTELHO, Francisco

Gênero: Ficção

Editora: Zouk

Páginas: 176

Ano: 2014

Onde Comprar: Saraiva | Amazon

SINOPSE

Nos contos desse livro, o leitor se verá envolvido em um labirinto de espelhos habitado por personagens atormentados e perseguidos, homens que brincam de Deus (ou de Diabo), jaguares, seres metamórficos, aves de rapina, assépticos burocratas, peões e estancieiros – cada um encarnando os delírios do racional e fazendo repercutir perguntas sem respostas. Num humor tão cáustico quanto requintado, temos páginas repletas de densidade e competência narrativa, de um autor maduro, meticuloso, atento ao menor detalhe, com voz própria e invejável capacidade de animar personagens, tramar enredos e, sobretudo, de surpreender o leitor.

___________

Título: Este é Um Livro Sobre Amor

Autor: GICOVATE, Paula

Gênero: Ficção

Editora: Guarda-Chuva

Páginas: 96

Ano: 2014

Onde Comprar: Saraiva | Amazon

SINOPSE

Ella, personagem central do primeiro romance de Paula Gicovate, narra episódios marcantes de sua vida amorosa, construída a partir de quatro relacionamentos com homens de personalidades distintas e atitudes que provocam no leitor uma série de sensações reconhecíveis. Longe dos clichês onipresentes em obras que abordam o universo do amor, sua leitura provoca reflexões e identificações inevitáveis com as situações vivenciadas pela narradora.

Ella tem duas grandes obsessões: a escrita como forma de sobrevivência e o amor. Não por acaso o escritor Paulo Scott, que assina a orelha do livro, usa o termo “acerto de contas” para descrevê-lo. O fim de um relacionamento longo deixa como tarefa inevitável esse juntar de cacos, essa ruminação do passado compartilhado para que dele se extraia algum porquê.

___________

Título: Chove Granito

Autor: TEMPOBONO, Gabriel

Gênero: Romance

Editora: Independente

Páginas: 100

Ano: 2016

Onde Comprar: Site Oficial

SINOPSE

Eu falo sobre o agito dos tornados e a fúria das ressacas. Falo Sobre as fotos sem molduras, tortas e escuras. Sobre as cartas borradas pela chuva e por toda maquiagem que escorreu dos olhos dela, ao acordar desesperada e ver que seu amor de uma noite saiu correndo pela porta da frente.

Eu falo sobre o medo de altura e sobre ser o Everest. sobre ter o abraço tão quente quanto o Alasca e a mente tão sóbria quanto uma overdose. Tento explicar que não existe coração quebrado que não pode ser colado, costurado e construído do zero. Eu sou uma tempestade de pedras que quebra seu crânio, tritura todos os seus ossos e esmaga todos os seus órgãos, mas dói menos que o amor. Tudo isso é sobre ser a maior tempestade.

___________

Título: Adrenalina Sombria

Autor: BARROS, Thaís

Gênero: Ficção

Editora: Novo Século

Páginas: 376

Ano: 2017

Onde Comprar: Saraiva | Amazon

SINOPSE

Verônica, Beatriz, Ametista, Lola e Cora são inseparáveis. E em vez de passarem o tempo assistindo a séries juntas, as cinco amigas gostam de lidar com fenômenos sombrios. Estudiosas dos mistérios sobrenaturais, acham que está na hora de saírem dos contos de terror e se aventurarem em algo de fato perigoso; porém, tudo dá errado. Uma delas entra em coma, outra recebe visitas sombrias durante o sono e as demais veem suas vidas virarem de cabeça para baixo. Nunca deveriam ter mexido com demônios. Os mortos não gostam de ser incomodados durante o sono eterno, e agora eles querem vingança.

___________

Título: O Escravo de Capela

Autor: DEBRITO, Marcos

Gênero: Ficção

Editora: Faro Editorial

Páginas: 288

Ano: 2017

Onde Comprar: Saraiva | Amazon

SINOPSE

QUANDO A MORTE É APENAS O COMEÇO PARA ALGO ASSUSTADOR

Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore.

Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos.

Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte.

Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.

___________

Título: Meu Nome é Albert!

Autor: VIANA, Ronaldo

Gênero: Ficção

Editora: Ágape

Páginas: 256

Ano: 2017

Onde Comprar: Saraiva | Amazon

SINOPSE

Pessoas são diferentes. Pessoas são únicas. Pessoas têm nome e, neste livro, o nome Albert poderia ser substituído por John, Dimitri, Sarah, Giulia, poderia até ser Kurt ou qualquer outro. Poderia ser o seu, poderia ser o meu.

Lendo este livro, é possível que você ria com Albert, que chore com ele. E é bem possível que você o ame. Talvez você se veja nesse garoto e queira entrar nas páginas desta obra e defendê-lo ou defender-se de seus agressores. Meu nome é Albert! é uma obra baseada em fatos reais. Nela o autor reviveu a própria história e a de milhares de pessoas ao redor do mundo, talvez até a sua. Uma história que é vivida por muitos, mas que não deveria pertencer a ninguém.

49 visualizações0 comentário
bottom of page