Hoje vamos mostrar os livros que compramos na Amazon Day (Rhauy) e na promoção da Saraiva que aconteceu um dia depois (Gabriela). E valeu muito a pena, estávamos namorando estas lindezas a um tempão, e conseguimos comprá-las BEM mais barato!
Título: Laranja Mecânica - Edição Especial 50 Anos
Autor: BURGESS, Anthony
Gênero: Ficção
Editora: Editora Aleph
Páginas: 352
Ano: 2012
SINOPSE
Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de '1984', de George Orwell, e 'Admirável Mundo Novo', de Aldous Huxley, 'Laranja Mecânica' é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.
Toda página de início de capítulo contém diagramação diferenciada, com as letras maiores que o resto do livro.
E todas as folhas do livro são de papel couchê, dando uma sensação de folhas de revista. É muito lindo, a Editora Aleph arrasou nessa edição.
Título: O Oitavo Selo
Autor: SEIXAS, Heloisa
Gênero: Romance
Editora: Cosac Naify
Páginas: 192
Ano: 2014
SINOPSE
Um quase romance – é como Heloisa Seixas define “O oitavo selo”, que tem por protagonista um personagem da vida real, seu marido, o escritor Roy Castro. Intercalando ficção e realidade, em uma narração hipnótica que inclui beleza e horror, o livro mostra os diversos momentos de um homem diante da morte.
Os “selos” a que se refere o título são os diferentes trâmites enfrentados, uma saga que inclui drogas, alcoolismo e doenças gravíssimas. Com muitas referências literárias, musicais e cinematográficas – inclusive a alusão ao filme de Ingmar Bergman, “O sétimo selo”, o livro é resultado da parceria de vida desses dois escritores brasileiros, começada há mais de vinte anos.
O nome deste livro é uma referência ao filme O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman. Aquele em que um cavalheiro joga xadrez com a morte (está super indicado).
Título: A Filha Perdida
Autor: FERRANTE, Elena
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Páginas: 176
Ano: 2016
SINOPSE
Da autora de A amiga genial e História do novo sobrenome, um romance feminino e arrebatador. “As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.” Com essa frase Elena Ferrante logo alerta os leitores: preparem-se, a ser reveladas.
Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua tetralogia napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e absorvida pelos cuidados com a filha na praia, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas.
A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém. No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.
Título: EU Estou Pensando em Acabar com Tudo
Autor: REID, Iain
Gênero: Romance
Editora: Fábrica231, selo da Editora Rocco
Páginas: 224
Ano: 2017
SINOPSE
No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake.
Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller curto e denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.
Título: Outros Jeitos de Usar a Boca
Autor: KAUR, Rupi
Gênero: Romance
Editora: Planeta
Páginas: 208
Ano: 2017
SINOPSE
Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers. Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume – publicado nos EUA como “milk and honey” – é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente.
Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.