Título: Uma Mãe
Autor: PALOMAS, Alejandro
Gênero: Romance
Editora: Leya
Páginas: 240
Ano: 2015
Onde Comprar: Travessa
SINOPSE
Uma noite de reencontro, uma família conturbada, e uma mulher excepcional. Em Uma mãe, o espanhol Alejandro Palomas constrói a comovente narrativa de uma noite singular na vida de Amália – mulher corajosa e repleta de paixão pela vida, que enfrenta o sofrimento com humor e ternura. Em meio à expectativa de um reencontro familiar, ela se equilibra entre o desejo de ser livre para decidir os próprios caminhos e a dedicação aos parentes, que dependem dela, e de sua peculiar energia, para enfrentar suas próprias existências conturbadas. Enquanto veem emergir os reflexos de um passado mal resolvido, eles lutam para encontrar paz – dentro de casa e de seus espíritos. Mais que o retrato de uma mulher corajosa, este livro é um vislumbre do que a condição humana é capaz de revelar quando nos aprofundamos em sua melhor versão.
Este livro não foi propriamente comprado, mas sim trocado.
Como muitos outros livros que desejei, o que primeiramente me chamou a atenção foi a capa singela e única deste livro. Logo percebi pela sinopse que o livro em si também seria singelo e único.
Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas senti que deveria mostrá-lo a vocês mesmo assim. Tenho certeza de que será uma leitura satisfatória e profunda, como li em algumas resenhas sobre ele.
A delicadeza em cor de rosa claro, impresso na guarda do livro.
Um pouco sobre o autor espanhol Alejandro Palomas.