top of page
Buscar
Foto do escritorCOMPRE PELA CAPA

RANSOM RIGGS E O MISTÉRIO POR TRÁS DE "O LAR DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES"

Atualizado: 4 de mai. de 2020


Título: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares | Cidade dos Etéreos | Biblioteca de Almas

Autor: RIGGS, Ransom

Gênero: Ficção

Editora: Intrínseca

Páginas: 352 | 384 | 416

Ano: Ed. 2016 | 2015 | 2016

Adquira "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares"por aqui.

Adquira "Cidade dos Etéreos" por aqui.

Adquira "Biblioteca de Almas" por aqui.

Hoje, o "Compramos Pela Capa" será no mínimo curioso, já que parte da história, diga-se um livro e meio, já foi lido, e mesmo assim não pude deixar de me encantar pelas capas, que traz consigo um ar sombrio e lindo à coleção. Dessa vez vou me conter e deixar a resenha para outra ocasião.

Primeiramente veio o apego ao filme, que sou suspeito a comentar, já que o Tim Burton é um dos meus diretores/artistas preferidos no quesito sádico, portanto prende minha atenção só por ser um de seus trabalhos, e ao conhecer os livros e saber que era da Intrínseca, me instigou mais ainda, pois essa Editora nunca decepciona.

Essas obras são todas produzidas em capa dura, com miolo em ótima qualidade (papel), tanto na diagramação (tamanho da fonte), quanto na reprodução de suas fotografias, sim: o livro está repleto delas! Que funcionam como complementos da história, fazendo com que o leitor não fique apenas imaginado o conteúdo, mas vivencie o mesmo.

As edições foram fabricadas com capa no padrão Hardcover ou Jacket, que são uma capa dura, que pode ter a arte ou ser lisa, revestido por uma outra capinha, contendo todas as informações do livro (detalhes, sinopse, ilustração da capa e autor) geralmente num papel mais fino, que apesar de ser linda, particularmente não gosto, já que esse revestimento pode ser amassado, rasgado ou perdido no manuseio do livro. Por outro lado, a capa dura (interna) é colorida em cada volume e possui assinaturas dos personagens.

Na foto dá para ver o exemplo que cito sobre as capas coloridas, e estão na mesma ordem que a imagem original.

E o confronto das duas capas.

Neste post não quis expor internamente o livro com fotografia direta, mas reproduzi algumas das fotografias que lá estão, para demonstrar o quão real parece o enredo, usando-as como parte do cenário. Curiosidade: todas as fotos contidas nos livros são REAIS!

Capa de "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", Edição de 2016.

Capa de "Cidade dos Etéreos", de 2015.

Capa de "Biblioteca de Almas", de 2016.

113 visualizações0 comentário
bottom of page